A Entrada de Mercadorias pode ser realizada de forma manual ou através da Importação de NF-e.
Para realizar a Entrada de Mercadorias no sistema, acesse o menu Armazenagem | Entrada de Mercadorias/Movimentações.
→ Esta opção também pode ser acessada através da Lista de Localizações do Armazém (menu Armazenagem | Lista de Localizações de Armazém), ao clicar com o botão direito do mouse sobre um registro e escolher a opção "Incluir Mercadoria".
Entrada de Mercadorias através de NF-e
Para importar uma NF-e para realizar a Entrada de Mercadorias/Movimentações, selecione uma das opções disponíveis no item "Importar Dados da NF-e" no Menu da tela.
→ As importações podem ser através da opção "Via nsdocs", "Através da Chave de Acesso, via nsdocs", "A partir do arquivo XML" ou "Via consulta ao site da SEFAZ".
. Neste exemplo, importaremos uma NF-e através do nsdocs.
Após localizar e importar a NF-e, caso o sistema identifique que o Remetente/Destinatário não estão cadastrados, é apresentada a tela de Cadastro de Clientes e Fornecedores, contendo os dados destes Participantes; verifique se as informações contidas na tela estão corretas, preencha o demais campos necessários e confirme a operação.
→ Depois de cadastrados os Participantes, informe a Natureza e o Produto Transportado para a Mercadoria na tela de Inclusão de Movimentação de Mercadorias.
. Ao clicar no botão "Operações Simplificadas", é possível realizar o cadastro do Produto Transportado com base na Descrição do Produto; caso a Natureza ainda não tenha sido definida, é exibida uma tela que permite selecionar a Natureza para as Mercadorias marcadas na tela.
→ Marque os itens que serão incluídos na Movimentação e clique nos botões "Validar" e "Incluir Movimentações", respectivamente.
Deste modo, é realizada a importação dos dados contidos na NF-e, sendo necessário apenas fazer uma conferência e confirmar a Entrada de Mercadorias/Movimentações em seguida.
Entrada Manual de Mercadorias
Ao clicar no botão "Incluir", informe o Número, a Série, a Data de Emissão, o CFOP e o Modelo da Nota Fiscal.
→ Selecione também o Remetente/Destinatário e preencha os dados da Nota Fiscal, tais como o Peso Bruto/Líquido ou Volume e o Valor Total.
No quadro Mercadorias e Movimentações, clique no botão "Incluir" e realize o preenchimento dos campos. Clique no botão "Gravar" para confirmar a inclusão e, para adicionar novos itens, repita este procedimento.
→ O campo "Controle" é preenchido de acordo com a forma de controle definida para a Natureza do Produto selecionada (Volume, Peso ou Cubagem).
Após informar todas as Mercadorias que compõem a Nota Fiscal, clique no botão "Confirmar".
Segunda a Sexta: das 8:00 às 18:00 (exceto feriados) Sábado: das 8:00 às 12:00.