Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Índice




O diferencial do CT-e Globalizado é que ele possui um indicador que permite a inclusão de várias Notas Fiscais originadas de uma mesma Coleta ou destinadas a uma única Entrega. (piscar o olho)


Para emitir um Conhecimento Globalizado, é necessário seguir estas 4 regras:

  1. O transporte deve ser Estadual;
  2. O CT-e deve ter como tomador apenas o Remetente ou o Destinatário;
  3. Deve haver vínculo de, no mínimo, 5 (cinco) Notas Fiscais Eletrônicas de CNPJ's distintos;
  4. Na impressão de um CT-e Globalizado, o campo de Razão Social do Destinatário ou do Remetente, conforme a forma de emissão, exibe a literal "DIVERSOS" (sem as aspas).




Diversas Coletas para um mesmo Destinatário


Situação de exemplo: vamos supor que uma Transportadora receba ou colete mercadorias de, no mínimo, 5 Remetentes diferentes, porém, tenham em comum um único Destinatário.

Para este caso, pode ser gerado um único CT-e Globalizado, desde que todos os Remetentes e o Destinatário pertençam ao mesmo Estado. Neste tipo de CT-e, o Tomador (Responsável pelo Pagamento) deve ser sempre o Destinatário.

Importante: se uma das mercadorias coletadas tenha o Remetente como Tomador, este não poderá ser incluído no CT-e Globalizado, devendo ser gerado um Conhecimento específico para este caso.


Seguindo este exemplo, acesse a tela de Emissão de Conhecimentos do modal desejado através do menu Fiscal.

 Na tela de Emissão de Conhecimentos, selecione a sua Empresa como "Remetente" e informe o "Destinatário" como o Responsável pelo Pagamento.

. No quadro Outras Informações, defina o campo "Globalizado" com a opção "Sim".





Diversas Entregas originadas de um mesmo Remetente


Situação de exemplo: suponha que uma transportadora coletou ou recebeu mercadorias de um único Remetente para serem entregues para, no mínimo, 5 Destinatários diferentes.

Para casos assim, também é permitido que seja gerado um CT-e Globalizado, sendo que nesta situação o Tomador (Responsável pelo Pagamento) deve ser sempre o Remetente.

Importante: se porventura houver uma ou mais Notas Fiscais cujo Tomador é o Destinatário, esta deve ser incluída em um CT-e distinto.


Seguindo este exemplo, acesse a tela de Emissão de Conhecimentos do modal desejado através do menu Fiscal.

 Na tela de Emissão de Conhecimentos, selecione a sua Empresa como "Destinatário" e informe o "Remetente" como o Responsável pelo Pagamento.

. No quadro Outras Informações, defina o campo "Globalizado" com a opção "Sim".





Segunda a Sexta: das 8:00 às 18:00 (exceto feriados| Sábado: das 8:00 às 12:00.




  • Sem rótulos