Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Antes de realizar a Emissão de uma NF-e através do sistema, é preciso realizar algumas configurações. Nesta etapa, alguns parâmetros são definidos com opções fixas, como a Série, o Tipo de Operação e a Forma de Pagamento.

Por este motivo, ressaltamos a importância de que essas informações sejam verificadas primeiramente com os responsáveis pela contabilidade da sua Empresa.

Para iniciar as configurações, acesse a tela de Configuração dos Parâmetros Globais (menu Operações | Parâmetros Globais), aba NF-e | Valores Padrões para Emissão de NF-e, clique no botão "Alterar" e defina a Série e Tipo de Operação.


Caso já trabalhe com outro sistema, preencha o campo "Série" com a mesma informação que já consta nas suas NF-e's emitidas.

Se estiver realizando as configurações para a primeira emissão eletrônica, confirme qual Série deve ser utilizada com o responsável pela contabilidade da sua Empresa, sendo que a mais comum é a Série "1". (piscar o olho)



Ainda nesta sub-aba, quadro Identificação, configure a Finalidade de Emissão, o Tipo e a Forma de Pagamento e, se houver um Tipo do Frete fixo, pode indicá-lo também.

Vale lembrar que as opções informadas são definidas como padrões do sistema, todavia, elas podem ser alteradas no momento da Emissão caso seja necessário.

. Se houver uma Observação Padrão a ser adicionada na Emissão de Notas Fiscais, ela pode ser configurada no campo "Observação Padrão".



O sistema também permite que o arquivo XML e PDF do DANFE seja gerado e salvo após a autorização da NF-e.


Para realizar esta configuração, acesse a sub-aba Envio/Gravação do XML/PDF e, no quadro Geral, clique no botão de indicação de continuidade ("...") no final do campo "Diretório para salvar o XML e o PDF do DANFE".

 Na tela aberta, defina o diretório e, se for necessário, altere a nomenclatura através dos templates e/ou das variáveis disponíveis nas opções correspondentes do campo "Configurações do Diretório".

. Caso já tenha sido definido um diretório padrão na tela de Cadastro de Empresas, aba Documentos Fiscais Eletrônicos, este campo estará preenchido com a mesma configuração, não sendo necessário refazê-la.



Vale lembrar que na versão Web há diferentes formas de acessar o sistema, o que inclui a alteração na nomenclatura dos diretórios onde os documentos devem ser salvos.


A principal diferença entre as configurações do sistema na versão Local e Web é referente aos diretórios da máquina.

No sistema Web, o diretório padrão para salvar estes arquivos deve ser no Disco Local (C:) da máquina, com exceção do acesso via Navegador.

. Ao acessar o sistema via Navegador, deve ser configurada a pasta "WebFile". Através desta opção, o download do arquivo XML/PDF é feito para a máquina, na pasta de diretório definida no navegador (por padrão, pasta "Downloads");

. Através do Aplicativo do Navegador, deve ser selecionada uma pasta do diretório "C em (nome da máquina)", que equivale ao Disco Local (C:) da máquina;

. Se você possui o Bsoft Web instalado na máquina, deve configurar uma pasta no diretório "Client C (M:)", que equivale ao Disco Local (C:) da máquina.




Segunda a Sexta: das 8:00 às 18:00 (exceto feriados| Sábado: das 8:00 às 12:00.




  • Sem rótulos