Exemplo de Busca por Clientes
Após realizados os cadastros dos Clientes, acesse a Tabela de Frete para a qual precisa configurar um Cliente e, na aba Definições de Procura da Tabela | Clientes, clique no botão "Adicionar".
→ A Definição de Procura da Tabela por Clientes permite três tipos de configurações: Pagador, Remetente e Destinatário.
. Neste exemplo, definimos o Cliente Exemplo com os tipos "Destinatário" e "Pagador", ou seja, sempre que ele for o Destinatário ou Pagador de um Documento, esta Tabela poderá ser importada.
Para esta configuração, o reconhecimento para a importação da Tabela de Frete é feito através do Cliente adicionado na aba Parte 1 - Identificação da tela de Emissão de Conhecimentos, por exemplo.
→ Após inserir no Documento o respectivo Cliente configurado na Tabela de Frete, basta clicar no botão simbolizado pela lupa na aba Parte 4 - Cálculo do Frete, quadro Tabela de Frete.
Exemplo de Busca por Região
Após realizados os cadastros das Regiões, acesse a Tabela de Frete para a qual precisa configurar uma Região e, na aba Definições de Procura da Tabela | Região, clique no botão "Adicionar".
→ É possível inserir uma Região de Origem e/ou uma Região de Destino.
. Neste exemplo, conforme configuramos a ordenação na tela de Configuração dos Parâmetros Globais, vamos inserir 2 Regiões, uma para cada opção disponível.
Para esta configuração, o reconhecimento para a importação da Tabela de Frete é feito através do Local de Coleta e de Entrega adicionados na aba Parte 2 - Dados do Modal da tela de Emissão de Conhecimentos, por exemplo.
→ Após inserir os Clientes com as respectivas Cidades que compõem a Região cadastrada, basta clicar no botão simbolizado pela lupa na aba Parte 4 - Cálculo do Frete, quadro Tabela de Frete.
Exemplo de Busca por Rotas
Após realizados os cadastros das Rotas, acesse a Tabela de Frete para a qual precisa configurar uma Rota e, na aba Definições de Procura da Tabela | Rota, clique no botão "Adicionar".
→ Neste exemplo, vamos utilizar a Tabela de Exemplo "TABELA DE FRETE - KM", onde vinculamos a Rota "ROTA EXEMPLO (PR X SP)".
. Na aba Definição de Valores, já estão inseridas as faixas de cálculo de acordo com a quilometragem a ser percorrida.
Para esta configuração, o reconhecimento para a importação da Tabela de Frete é feito através do Local de Coleta e de Entrega adicionados na aba Parte 2 - Dados do Modal da tela de Emissão de Conhecimentos, por exemplo.
→ Após inserir os Clientes com as respectivas Cidades que compõem a Rota cadastrada, basta clicar no botão simbolizado pela lupa na aba Parte 4 - Cálculo do Frete, quadro Tabela de Frete.
Segunda a Sexta: das 8:00 às 18:00 (exceto feriados) Sábado: das 8:00 às 12:00.